Prefeitura de Arapiraca leva ações de combate ao Covid-19 ao Terminal Urbano

05/08/2020 09:16 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

O Terminal Rodoviário Urbano, no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, e pontos de transporte complementar receberam ação de saúde da Gestão Municipal, no enfrentamento ao coronavírus.

Equipes da Secretaria da Saúde, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), realizaram ação educativa, com distribuição de panfletos, máscaras, orientação à população sobre o seu uso e higienização.

importante esse trabalho que a prefeitura está realizando, para chamar a atenção das pessoas. Eu sempre saio de máscara, mas tem gente que não. E aqui também dá para tirar dúvidas sobre a doença”, afirmou Maria Salete dos Santos.

A Prefeitura de Arapiraca leva a ação, diariamente, a diversos espaços e bairros da cidade, a exemplo de feiras livres, mercado público, praças, bancos, lojas, supermercados, entre outros. Na Praça Marques da Silva, desde a semana anterior, quando Arapiraca avançou para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, equipes trabalham no local.

“A abordagem às pessoas é uma das importantes estratégias adotadas pelo Município nesse período de pandemia. A prefeitura faz a sua parte, mas a população precisa colaborar, seguindo os protocolos sanitários. Para isso, equipes realizam esse trabalho educativo diário pelas ruas da cidade”, destacou Fátima Ramalho coordenadora da Promoção da Saúde.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..