Tarcizo Freire apresenta Projeto para homenagear profissionais da Saúde da linha de frente da Covid-19

04/08/2020 07:17 - Roberto Gonçalves
Por Diário Arapiraca
Image

Dia 18 de abril, é a data que deverá ser marcada para homenagear os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate a Pandemia da Covid-19 (coronavírus). Conforme o Projeto de Lei Ordinária de nº 364/2020 de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP). 

 O dia foi sugerido, porque foi nessa data que veio a óbito o primeiro profissional da linha de frente da Saúde no Estado, vítima do novo coronavírus, trata-se da Sra. Maria da Conceição, 58 anos de idade, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na justificativa, o PLO tem por objetivo homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados pelos trabalhadores. Que antes de profissionais comprometidos com uma vocação e juramento, são pais, mães, filhos, avôs, enfim, existe todo um histórico e laço familiar.

O parlamentar ressalta que o Estado de Alagoas já ultrapassou 62 mil casos confirmados e cerca de 1.600 vidas perdidas, em razão da Covid-19. No entanto, é inegável a bravura e heroísmo de todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, em especial os profissionais da saúde.

Na matéria, Freire destaca que o mundo tem vivido momentos muito difíceis, não tendo nos últimos 100 anos passados por tamanha situação como a vivenciada com a pandemia da Covid19. Com certeza a humanidade precisará se reinventar no pós – pandemia, diante dos desafios que surgirão na esfera pública e privada.

Com a aprovação do PLO, a data deverá entrar no calendário oficial do Estado como um forma de homenagear e agradecer os bravos profissionais que de forma incontestável se doam para salvar vidas.

“Estou muito confiante, pois a aprovação deste projeto será uma forma de reconhecer e homenagear o heroísmo e bravura de técnicos de enfermagem, socorristas do SAMU, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento desta pandemia, se arriscando por todos nós. A todos eles meu respeito e admiração”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.

O projeto se encontra em tramitação e aguarda votação na Casa Legislativa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..