Campanha Agosto Dourado incentiva aleitamento materno em Arapiraca

04/08/2020 08:00 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

Anualmente, o Município promove ações de promoção ao aleitamento materno, através da adesão à campanha mundial “Agosto Dourado”, nas Unidades Básicas de Saúde, Banco de Leite Humano e maternidades. Este ano, com a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Saúde da Mulher e da Criança, mudou a estratégia, mas continua com foco na temática.

“Informar, Amamentar e Imunizar” foi o tema escolhido este ano pela Sociedade Brasileira de Pediatria para o “Agosto Dourado”. É nesse contexto que o Município organizou um trabalho de conscientização a gestantes e mães, respeitando as regras de distanciamento social, durante os atendimentos das equipes de Saúde da Família, a exemplo das consultas de pré-natal.

“A proposta, durante os atendimentos, é intensificar as orientações sobre a importância do aleitamento materno e da vacinação para a saúde dos bebês. Além de apresentar o serviço do Banco de Leite Humano do nosso Município, responsável por atender mulheres que têm dúvidas, dificuldades ou problemas com a amamentação. E também coleta, pasteurização e distribuição do leite materno”, destacou Maria Luíza Bezerra, coordenadora de Saúde da Mulher.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..