Não,não estamos tão bem assim...

30/07/2020 17:03 - Raízes da África
Por redação
Image

Tem feito tempos muito  estranhos. A sensação de impotência,a incerteza dos passos que marcham, em círculos  pelos caminhos silenciosos da casa vislumbram o opacidade de  futuros . O som do silêncio nos permite ouvir as vozes abafadas emudecidas, pela corrida  cotidiana. Às vezes, ou muitas vezes, protelamos o auto encontro. Quem sabe amanhã...

E em dias assim, um tanto estranhos, ligo para algumas pessoas para saber delas e partilhar a escuta destes caminhos. A moça me diz que a pandemia criou buracos fundos em sua alma e ela começou a se perguntar de si mesma.  

-Ficar em casa com a mesma pessoa, tanto tempo, é sufocante- afirma, em um diálogo com outras linguagens.  

E, construir relações cúmplices  é  um trabalho permanente, e exige que cada pessoa tenha espaços para respirações aprofundadas  e o isolamento juntou/aprisionou  pulmões e ar.

Fala de caminhos profissionais , dos mundos que se apequenam e a voz se entristece.

Eu a ouço falar e digo-lhe que a pandemia nos tirou da zona do conforto, escavou túneis,  expôs a intimidade de alma e caráter de tant@s e muit@s, e é preciso respeitar os tempos das coisas para desmantelar as dores.

Desacelerar e conectar  são interpretações , pandemicamente, metafóricas do estar consigo mesm@.

Promover um olhar mais inteligente sobre o tempo, celebrando o que há de melhor: a empatia, proximidade, pessoas e que tenhamos a coragem de descerrar as plaquinhas dos rótulos de auto-suficiência, das redes sociais.

Foi uma longa conversa que tive com a moça e acredito que energizamos nossa alma,numa repetição de afetos.

E há muitas outras gentes em sofrimento, adoecimento de alma e ,também, precisando de longas conversas..

Não, não estamos tão bem assim

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..