Vítima da Covid-19, o colaborador do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) José Venâncio dos Santos, 65 anos, será homenageado pela entidade. O hall de entrada do prédio-sede da instituição, localizado no bairro do Poço, em Maceió, será batizado com seu nome.
A decisão foi divulgada pelo órgão, neste sábado (25), após o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, submeter sua vontade, na última sexta-feira (24), ao Colégio de Procuradores.
“Reconhecer os valores, a doação pela instituição, deixar o nome para sempre lembrado, uma forma de dizer obrigado”, diz o texto divulgado pela assessoria.
Para o chefe ministerial, fazer com que o senhor Venâncio não seja esquecido é demonstrar que foi importante para a instituição.
“O seu Venâncio era uma pessoa dedicada, cumpridor do seu dever, um ser respeitável. Vestia a camisa do Ministério Público como colaborador. Todos os dias lá estava ativamente, sempre à disposição para somar. Então, nada mais justo do que deixar o seu nome eternizado nas paredes do Ministério Público, é uma forma não somente de agradecer, mas de abraçar a família”, declara o procurador-geral, Márcio Roberto.
O espaço de entrada do MPE/AL passa por reformas e, tão logo sejam concluídas, haverá a reinauguração com essa louvável novidade. José Venâncio, era muito querido por todos e morreu subitamente após a descoberta de contaminação pelo novo coronavírus.
“A vida nos prega surpresas indesejáveis, jamais imaginaríamos que seu venâncio partisse assim. Pois poucos dias antes da fatalidade estava conosco, cumprindo com suas atividades diárias. A homenagem não irá, obviamente, superar a perda, mas expressaremos aos familiares e amigos nosso respeito”, conclui o chefe da instituição.
*Com Assessoria









