Dados do Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (26) aponta que o estado de Alagoas registrou mais 646 casos de Covid-19. Dessa forma, o estado tem um total de 55.376 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.821 estão em isolamento domiciliar e 160 internados em leitos públicos e privados. Outros 47.893 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 900 casos em investigação laboratorial. O boletim mostra ainda que foram registradas mais 14 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.500 óbitos por Covid-19.
Mais 14 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Três óbitos foram de pessoas residentes em Maceió, um homem e duas mulheres. O homem de 74 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; a mulher de 43 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital do Coração; e a vítima de 82 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Arthur Ramos.
A Covid-19 vitimou mais onze pessoas que moravam no interior do Estado, sendo seis mulheres e cinco homens. A mulher de 50 anos, de Penedo, era diabética e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 54 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; a mulher de 80 anos, de Jequiá da Praia, era diabética e faleceu na UPA Coruripe; a vítima de 69 anos, de Marechal Deodoro, era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 58 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional; e outra vítima de Arapiraca, de 103 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência.
Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 62 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 77 anos, de Jequiá da Praia, tinha doença cardiovascular e faleceu em sua residência; o homem de 56 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Polo Regional do Município; o homem de 75 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; e o homem de 73 anos, de Coité do Noia, tinha tuberculose e fibrose pulmonar e faleceu na Santa Casa Maceió.
*Com assessoria










