É fato que taxistas e motoristas de app não podem transportar passageiros no banco da frente em Maceió

23/07/2020 15:12 - Fake ou Real
Por Redação*
Image

É verdadeira a informação transmitida através de um áudio, que circula nos grupos de WhatsApp, em Alagoas, no qual um homem afirma ser proibido transportar passageiros no banco da frente de táxis e carros por aplicativos em Maceió.

“Motoristas e taxistas: a partir de amanhã não podemos levar de forma alguma no banco da frente algum passageiro. Senão seremos multados e teremos o nosso carro recolhido. A fiscalização será intensa e quem descumprir vai ter o veículo apreendido”, ressalta o homem no áudio.

A medida integra o Decreto Municipal 8.918, que dispõe sobre a prorrogação das ações para enfrentamento do estado de calamidade em saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

O artigo 5º do decreto, publicado no Diário Oficial de Maceió no dia 16 de julho, estabelece as seguintes regras para o funcionamento do transporte de passageiros por táxi ou aplicativos:

 

- Disponibilizar álcool em gel 70% (setenta por cento) para os passageiros.

- Andar, preferencialmente, com as janelas abertas para permitir a circulação de ar.

- Utilizar máscaras para todos os ocupantes de táxis e transportes por aplicativo.

- Acomodar os passageiros apenas no banco traseiro do veículo.

 

As fiscalizações sobre a normativa estão sendo feitas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desde a última segunda-feira (20) nos principais corredores de transportes de Maceió.

“Quando os veículos de táxi ou transporte por aplicativo são abordados e verifica-se que não estão transportando os passageiros nos bancos traseiros, sem máscaras e/ou o veículo não dispõe de álcool em gel, os condutores são autuados e podem ter os carros removidos”, informou em nota a assessoria de comunicação do órgão.

 

*Com Agência Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..