É FAKE: Vereador utiliza foto gestão passada para atacar JHC

31/05/2022 12:49 - Fake ou Real
Por Redação
Image

Uma imagem divulgada pelo vereador João Catunda de Maceió que  mostra uma cratera interditando o calçadão na orla da praia de Cruz das Almas, dando a entender que se trata de um fato ocorrido após as fortes chuvas que atingiram o litoral nordestino em maio de 2022, não é verdadeira. A foto não mostra uma situação atual ou recente. O registro foi feito em 2018, quando a cidade enfrentou um outro temporal.

Apesar das chuvas que caem sobre Maceió, não existe cratera no local mostrado pela fotografia. A Defesa Civil de Maceió não registrou esse tipo de ocorrência na orla de Cruz das Almas, nem a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizou interdição no trecho. 

A postagem do vereador também não informa se as imagens foram utilizadas de forma meramente ilustrativa, dando a entender que se trataria de um fato recente.

O que é verdade, então?

A foto que mostra uma cratera na orla foi utilizada fora de contexto. Na verdade, foi um registro de março de 2018.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..