Na manhã desta segunda-feira (20), a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) protocolou, na Câmara de Vereadores de Arapiraca, um requerimento solicitando que o presidente do legislativo, vereador Jario Barros, se posicione sobre a infração politico-administrativa do prefeito Rogério Teofilo (PSDB), em virtude das constantes ausências do cargo.

Segundo o requerimento, o prefeito não tem exercido plenamente seu cargo, abandonando a Prefeitura por diversas vezes e utilizando o subterfúgio de aparecer de quinze em quinze dias para tentar se manter no cargo, mas não cumprindo seu dever como gestor.

"Ao invés de agir politicamente, o gestor deveria agir em prol da cidade de Arapiraca, que segue no abandono. Se por conta do problema de saúde o gestor está impossibilitado de trabalhar, na condição de vice-prefeita estou a disposição para cumprir meu papel, pois assim como ele também fui eleita pelos arapiraquenses", frisou.

Ainda de acordo com o requerimento, com base no princípio geral previsto no artigo 37 da Constituição, tais afastamentos têm como resultado uma situação de acefalia da administração municipal, posto que, sem a assunção do cargo pelo substituto legal, o prefeito continua no cargo de forma omissa.