Um homem, de 39 anos, foi preso por estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, na manhã desta quarta-feira (17), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. 

Segundo a Polícia Civil (PC), o caso chegou às autoridades após denúncia de que o suspeito abusava da vítima desde quando ela tinha 11 anos. 

Segundo as informações, ele levava a criança para uma barragem próxima ao sítio onde residiam e, no local, cometia os abusos.

As investigações apontam ainda que ele iria se separar da esposa para manter um suposto relacionamento amoroso com a vítima, que acreditava estar envolvida afetivamente com ele.

A equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema acionou o Conselho Tutelar do município, que realizou a escuta inicial da vítima. 

Com o avanço das investigações da PC, as denúncias foram confirmadas. Além disso, durante os procedimentos, o suspeito chegou a ameaçar conselheiros tutelares.

A prisão preventiva foi solicitada à Justiça pela equipe da Delegacia Regional e deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.