Diversos sites no Brasil foram afetados, nesta sexta-feira (14) por um problema nos servidores do Cloudflare, uma empresa que oferece serviços de CDN (sigla para rede de distribuição de conteúdo), que opera em todo o mudo, para acelerar o carregamento de páginas e evitar indisponibilidade. Alguns sites ficaram indisponíveis, ou seja, as páginas não abriam, apresentando erro de conexão, em outros demoravam para carregar.
No Brasil, o problema foi detectado por volta das 18h20. O site Tecnoblog alertou sobre o problema em seu perfil no Twitter, afirmando inclusive que a própria página estava entre as prejudicadas.

Em maio de 2019, o Cloudflare apresentou o mesmo problema e atingiu diversos países, inclusive o Brasil. Já na manhã do dia 2 de julho, o servidor da empresa também apresentou instabilidade, deixou milhões de sites fora do ar e o nome da empresa alcançou o segundo lugar nos Trending Topics mundiais.
Nesta sexta-feira, também por meio do Twitter, a companhia explicou que está passando por instabilidades e que elas podem afetar diversos sites. O problema já foi identificado e a companhia está trabalhando em uma correção. "A Cloudflare está investigando questões com o Cloudflare Resolver e nossa rede distribuída em certas localidades. Clientes usando serviços Cloudflare em certas regiões são impactados, uma vez que requisições podem falhar e/ou erros podem ser exibidos", diz o status do sistema.










