Com a redução de casos do novo coronavírus, na capital, o secretário José Thomaz Nonô reuniu representantes dos hospitais prestadores de serviço por videoconferência na manhã dessa terça-feira (14), para que pudesse discutir com os entes públicos, privados e filantrópicos contratualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, para que possam avaliar a retomada as atividades que foram suspensas, como consultas e exames, que não eram classificados como urgentes ou essenciais.

Os procedimentos haviam sido suspensos pela portaria 035/2020, possam ser retomados nas unidades de forma gradual. 

“É importante alinhar esse protocolo de reabertura para que tenhamos um retorno gradual, sem prejuízo aos pacientes, com responsabilidade e oferecendo o melhor atendimento possível. Estamos nos antecipando para que tudo seja feito da melhor forma. Em breve, teremos conversas com outros prestadores de serviço”, ressalta Nonô.

Estiveram presentes no encontro virtual representantes da Santa Casa de Misericórdia e dos hospitais Universitário, Sanatório, Santo Antônio, Ortopédico, Vida, Veredas e Cirúrgico. Nos próximos dias deve ser marcada uma reunião também com clínicas e outros entes contratualizados pela SMS.

*Com informações de assessoria