Em um encontro com  lideranças comunitárias e moradores de comunidades urbanas de Arapiraca a vereadora Gilvânia Barros, pré-candidata a prefeita pelo Solidariedade afirmou que  vive diariamente os desafios que temos que vencer para colocar Arapiraca nos trilhos, em direção de um futuro mais justo com a nossa população, um caminho com mais oportunidades para os nossos jovens, sobretudo, uma política mais comprometida com a dignidade e a cidadania plena para todas e todos que vivem aqui, na nossa Arapiraca.
O próximo prefeito ou prefeita terá a grata satisfação de encerrar o seu mandato, dos próximos quatro anos, comemorando o centenário de nossa terra. São cem anos de Arapiraca, e temos que modernizar o jeito de fazer política com honestidade e transparência, para o bem da nossa gente. 
Estaremos completando a maior idade política. Temos que agir como uma cidade madura, com políticos voltados para a coletividade, e não, para os seus interesses próprios de poder pelo poder, só para satisfazer os próprios egos.
O julgamento das más condutas administrativas, cabe-nos como legisladora, a fiscalização e denunciação. O julgamento cabe à justiça e ao povo que nos outorga o mandato.
Confio na fé que temos em Deus, e na força desse nosso povo que nos indica, sempre, o melhor caminho para trilhar o desenvolvimento que todos e todas desejamos, e com certeza, vamos conquistar com muito trabalho, muita honestidade, e muita competência para dialogar sempre na defesa da nossa população, principalmente, digo sempre, das pessoas menos assistidas pelas ações da administração municipal”, finalizou Gilvania Barros.