Ministro do Desenvolvimento visita municípios do Sertão nesta segunda (13)

13/07/2020 07:29 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca no estado de Alagoas na próxima segunda-feira (13). A vinda tem como objetivo a entrega de infraestruturas à população, vistorias a empreendimentos e anúncio de liberação de recursos federais, além de reuniões com autoridades.

De acordo com a agenda divulgada pelo MDR, a primeira parada será no município de Água Branca, onde ocorrerá a inauguração de dois sistemas de abastecimento de água, executados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao MDR.

Na sequência, em São José da Tapera, o ministro realiza uma vistoria técnica ao Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Há duas semanas, mais R$ 36 milhões foram assegurados pelo Governo Federal para a continuidade das obras. O empreendimento hídrico vai garantir abastecimento a 113 mil pessoas, além da oferta de água para irrigação.

Ainda no município, ocorrerá a entrega simbólica de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD). A estrutura integra os 30 sistemas concluídos recentemente pelo MDR em cidades alagoanas.

Agreste e capital

Em Campo Alegre, será anunciada a liberação de recursos para obras que estão em execução no município. Já em Maceió, o ministro acompanhará de perto a situação dos bairros que sofreram afundamento do solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Somente no ano passado, foram liberados R$ 35,6 milhões para aluguel social, destinados a atender famílias que viviam nos imóveis afetados.

Também na capital alagoana, Rogério Marinho participa de reunião técnica na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e vistoria o Conjunto Habitacional Bentes 1, que possui 500 moradias e está com as obras físicas concluídas. A última agenda no estado é uma reunião com o governador Renan Filho.

SERVIÇO

ÁGUA BRANCA

7h30– Inauguração de sistema de abastecimento em Água Branca
Local: Povoado Lagoa das Pedras, na zona rural do município

SÃO JOSÉ DA TAPERA

9h– Vistoria às obras do Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano
Local: Rodovia Wilson Moura, s/n, AL-135, Km 5,5 – São José da Tapera.

10h30 – Inauguração de Sistema de Dessalinização do Programa Água Doce
Local: Comunidade Malhada Bonita

CAMPO ALEGRE (DISTRITO DE LUZIÁPOLIS)

13h30– Anúncio de liberação de recursos para obras no município, com a presença da prefeita Pauline Pereira
Local: Distrito de Luziápolis

MACEIÓ

16h – Visita ao Conjunto Habitacional Vale Bentes 1
Local: Av. Tancredo Neves – Cidade Universitária

17h – Visita à região dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange

18h – Reunião na CBTU, com a presença do prefeito Rui Palmeira, seguida de entrevista à imprensa
Local: Rua Barão de Anadia, 121 – Centro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..