Acordos espúrios em Palmeira visam eleições de 2020 e 2022

11/07/2020 06:12 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O objetivo de poder e dominação de dois grupos políticos que "imperam" nas cidades de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado, segundo fontes chegadas ao blog, estariam se articulando para uma grande e proveitosa aliança política com vistas às eleições deste ano, nas duas cidades e até no Estado.

Acordos espúrios 02 

Nesse esquema, onde os protagonistas buscam uma grande aliança de poder e domínio nas duas cidades estão as eleições de 2020 e 2022  Para eles, vai dar tudo certo, subestimam a inteligência do povo que entendem que esqueceram episódios recentes entre ambos de acusações recheados de impropérios. Vamos aguardar os novos capítulos. Aguardem cartas.   

Nepotismo em Junqueiro é investigado pelo MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a denúncia de existência de supostos casos de nepotismo na Prefeitura Municipal de Junqueiro, no Agreste de Alagoas. Uma representação foi encaminhada à Promotoria de Justiça daquele município, apresentando indícios da prática irregular.

Nepostismo em Junqueiro 02

Inicialmente, o órgão ministerial instaurou uma notícia de fato para averiguar, preliminarmente, o conteúdo da documentação enviada. Com a apuração em andamento, o promotor Rodrigo Soares da Silva resolveu converter o procedimento inicial em inquérito civil. A mudança visa ao aprofundamento das diligências.

Nepotismo em Junqueiro 03

A portaria com a adoção da nova medida foi publicada no  Diário Oficial do Ministério Público. O promotor determinou envio de ofício à Prefeitura de Junqueiro, requisitando informações acerca do quadro funcional. O gestor municipal deve enviar detalhes dos critérios adotados para nomeação e não exoneração das pessoas que se enquadram no grau de parentesco.

Testes para Covid-19 foram comprados em empresa de vestuário

A prefeitura de Tanque D'Arca, um dos menores municípios do Estado inusitou na compra de testes rápidos para detecção de Covid-19, efetuados em uma empresa cuja atividade principal é "Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios". 

Negócio é considerado suspeito

O negócio, considerado suspeito,  LICC’S Comércio e Serviços do Vestuário EIRELI-EPP, situada em Maceió, passou a ser investigado pelo Ministério Público de Contas de Alagoas. A  LICC’S  tem, além do Comércio de Vestuário, tem dezenas de "atividades Secundárias" listadas no seu CNPJ. 

"Eficiência nas atividades 

A exemplo de demolição, construção, administração de obras, confecção de roupas profissionais, instalação de painíes publicitários, coleta de lixo, transporte escolar, instalação elétrica, comércio atacadista de alimentos e até de ração pra animais. 

Ediciencia nas atividades 02

São dezenas de "serviços" que se encaixam nas necessidades de gestores municipais. Tem quase tudo na lista de atividades relacionadas, menos a comercialização de testes ráipio ou qualquer produto semelhante.

MP de Contas requisitou documentos 

Em nota a imprensa, o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), informa que "por meio da sua 3ª Procuradoria de Contas, instaurou Procedimento Ordinário (PO), para solicitar a Prefeitura de Tanque D’Arca, documentos e informações a cerca do contrato firmado com a empresa LICC’S Comércio e Serviços do Vestuário EIRELI-EPP.para a aquisição de kits de testes rápidos da Covid-19, no valor de R$74.650,00. 

PTB vai para a disputa em Traipu

Os principais grupos politicos de Traipu estão divididos com visras as eleições deste ano. O PTB que tem o comando do deputado estadual Antônio Albuquerque, bateu o martelo e decidiu que o partido terá candidatura própria no município.

PTB vai para a disputa 02 

A ex-prefeita Conceição Tavares será  pré- candidata a prefeita e seu companheiro de chapa será o presidente da Câmara, vereador Etinho Dias, O PTB por enquanto, conta com apoio de cinco vereadores de mandato e 12 novos pré-candidatos. O prefeito Cavalcante, chegou a oferecer ao PTB a indicação da vaga de vice-prefeito, mas o partido recusou o convite e decidiu manter candidatura própria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..