Lucas, o preto preso, morreu de covid 19, na prisão. Pret@s são alvos perfeitos do racismo estrutural. A esposa foragida de Queiroz que o diga...

10/07/2020 22:18 - Raízes da África
Por Arísia Barros
Image

Lucas Trindade, um jovem negro de 28 anos, morreu no último sábado 4 vítima do coronavírus no interior de Minas Gerais. Ele foi preso em 2018 por portar menos de 10g de maconha. Em primeira instância, o jovem foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. A defesa dele entrou com três recursos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas todos foram negados.
Enquanto isso, no mesmo país, a esposa de Queiroz, Márcia de Aguiar, que ainda não foi presa e está foragida, acabou de receber um habeas corpus para prisão domiciliar.
Uma foragida da justiça recebendo o benefício da prisão domiciliar. Um  empresário investigado por sonegar MILHÕES, solto em menos de 24 horas. E, do outro lado, presos pobres morrem na cadeia por conta da "Guerra às Drogas".


Fonte: Quebrando o Tabu
Quer saber mais: https://www.cartacapital.com.br/carta-capital/jovem-negro-preso-por-10g-de-maconha-morre-em-presidio-por-coronavirus/amp/?fbclid=IwAR0NPlycGxywA345DdU5k7K2hVF-F7IGXFxRDGQ4uY6MWHbuCsfUPBluGlY

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..