Bolsonaro está contaminado? Ele merece ganhar cachê do fabricante da cloroquina?

08/07/2020 10:00 - Voney Malta
Por VONEY MALTA

Por tudo que já disse e desdisse em menos de dois anos de governo, qualquer ser humano de bom senso e alguma criticidade deve duvidar do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro de que foi contaminado pelo Covid-19.

Até quando foi noticiar aos meios de comunicação escolheu os veículos para falar. Talvez para evitar ser questinado por profissionais de veículos 'inimigos', como ele já acusou diversas vezes em seus desequilibrados rompantes.

Portanto, o presidente diz estar contaminado, é ele quem afirma, o que significa que ninguém, nenhuma rádio, jornal, tv, site, enfim, nenhum jornalista profissional deve afirmar que o fato é verdadeiro. 

É que o histórico do personagem é bastante suspeito. É pra lá de duvidoso.

Tem mentiras em série, fake news aos milhares, esnoba recomendações científicas, e como presidente parece muito mais que trabalha como garoto propaganda da cloroquina - um remédio sem comprovação de eficácia contra o coronavírus.

Bom, se não recebe cachê deveria cobrar porque é o maior propagandista do medicamento.

E essa constatação não é minha. É de um membro do governo federal, Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, que escreveu o seguinte nesta terça-feira (7), segundo a Folha de S. Paulo: "A cloroquina ganha seu maior garoto propaganda. Ninguém menos que o presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro está cada vez melhor! É um dia triste para a esquerdalha. Grande dia para a direita conservadora e para o Brasil! Merecia ganhar um cachê do fabricante da cloroquina".

E nesta quarta-feira (8) o presidente voltou a defender, em suas redes sociais, o medicamento: "Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo".

Leia aqui a polêmica gerada nas redes socias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..