'Rachadinha': Ex-gabinete de Bolsonaro na Câmara sob suspeita

06/07/2020 09:00 - Voney Malta
Por VONEY MALTA

Todos os filhos adultos do presidente Jair Bolsonaro seguiram a profissão do pai. Por ele foram encaminhados e é provável que também tenham incorporado virtudes e defeitos do chefão da família.

O senador Flávio e o vereador Carlos são investigados por suspeita de apropriação de parte do salário de servidores nomeados em seus gabinetes, a famosa e tradicional 'rachadinha'. 

E, ao que parece, esse esquema começou bem antes. Documentos dos 28 anos de Jair Bolsonaro como deputado federal mostram "intensa e incomum rotatividade salarial de seus assessores, atingindo cerca de um terço das mais de cem pessoas que passaram por seu gabinete nesse período", revela reportagem da Folha de S. Paulo.

Ou seja, foi observado "rotatividade salarial atípica de funcionários, que atingiriam cerca de um terço das mais de 100 pessoas que trabalharam em seu gabinete".

Dados da Câmara, segundo a reportagem, "mostram que assessores chegavam a ter os salários dobrados, triplicados, quadruplicados, o que não impedia que pouco tempo depois tivessem as remunerações reduzidas a menos de metade".

"Nove assessores de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que tiveram o sigilo quebrado pela Justiça na investigação sobre “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio foram lotados, antes, no gabinete do pai na Câmara dos Deputados. Ao menos seis deles estão na lista dos que tiveram intensa movimentação salarial promovida por Bolsonaro quando era deputado federal". 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já anunciou em suas redes sociais que irá pedir investigação: "Estamos acionando o Ministério Público Federal para investigar esse 'vaivém' no gabinete de Bolsonaro: movimentações atípicas de servidores que indicam provável prática de RACHADINHA no gabinete do então deputado Jair Bolsonaro. Deve responder à justiça e ao país! ".

Mais informações leia aqui.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..