Mundo tem recorde de coronavírus no dia: OMS acusa Brasil, EUA e Índia

04/07/2020 17:53 - Brasil/Mundo
Por Ig
Image

O mundo enfrenta um crescimento em casos. Foi o que declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS) que registrou um aumento recorde de casos de coronavírus em todo o mundo em um dia, com um aumento total de 212.326 nas últimas 24 horas.

A análise dos números conforme declara relatório diário da organização, aponta como maiores responsáveis os EUA, Brasil e Índia.

A OMS ainda reafirmou que o uso de máscaras, distância social e higiene das pessoas, juntamente com o monitoramento de contatos e o monitoramento de casos pelas autoridades de saúde, são estratégias-chave para combater o vírus.

Por sua vez, o diretor executivo das Emergências Sanitárias em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, anunciou que a segunda chamada de pandemia de coronavírus poderia não chegar acontecer.

Chamou atenção ainda que "precisamos tirar vantagem agora" contra o pico atual, em vez de focar em quando quando poderia acontecer pelo segundo movimento da doença.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..