Definições de pré-candidatos a vice-prefeito em Arapiraca ainda é uma incógnita

04/07/2020 08:11 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A escolha dos pré-candidatos a vice-prefeito que devem compor nas chapas dos principais concorrentes a Prefeitura de Arapiraca pelo MDB e PSDB ainda é uma incógnita até o momento. No MDB, até o cabeça de chapa está envolto em mistério, se será o vice-governador Luciano  Barbosa ou o deputado estadual Ricardo Nezinho, que permanece em silência absoluto.

Definição de pré-candidato a vice 02

Na grupo da situação que tem como principal líder o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que vai para a reeleição, até o momento não foi definido uma composição para indicar o nome do pré-candidato a vice. No entanto, nos bastidores as articulações estão em movimento mesmo diante do regime de isolamento social. Até a realizações das convenções, muita água vai correr debaixo da ponte.  

Abertura das autoescolas

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças nos procedimentos do Sistema Nacional de Trânsito, incluindo novas regras para o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autorizou o funcionamento administrativo e a realização de aulas teóricas remotas das autoescolas alagoanas.

 

Abertura das autoescolas 02

A autorização está em conformidade com a deliberação Nº 189 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o ensino remoto dos CFCs enquanto durar a pandemia, desde que o candidato manifesta interesse nessa modalidade de aprendizado.

Abertura das autoescolas 03

 As videoaulas seguem o mesmo conteúdo pedagógico e grade horária das aulas presenciais e devem atender alguns requisitos técnicos, como a validação biométrica facial e o monitoramento da permanência do instrutor e dos alunos no sistema, além de permitir a auditoria das ações de cada usuário no sistema e interação entre o instrutor e candidato e o registro de relatórios com informações sobre as aulas.

Adiamento das eleições - campanha mais longa

As eleições foram adiadas para 15 de novembro. Os prazos que já passaram, a exemplo de filiação partidária e desincompatibilização de cargos públicos, estão valendo. Os prazos daqui para frente são outros. As convenções, que seriam realizadas a partir deste mês, começam no dia 31 de agosto. E serão virtuais. A campanha no rádio e TV começa em 26 de setembro.

Adiamento das eleições 02

Em meio a pandemia, a pergunta que mais ouvi de pré-candidatos nos últimos dias é se o adiamento será melhor para quem está no mandato, com a ‘caneta’ na mão, ou para quem está fora da cadeira, seja de prefeito ou vereador. Num primeiro momento, todos perdem. A campanha será mais longa – e portanto mais cara – para todos.

Adiamento das eleições 03 

Fora disso, cada caso é um caso. Prefeitos que vão disputar a reeleição ou tentarão fazer o sucessor terão mais tempo para “gastar” o dinheiro público, mas também enfrentarão maior desgaste. A pandemia não tem poupado ninguém. O presidente Jair Bolsonaro, governadores e prefeitos vem perdendo popularidade. E a tendência é que o desgaste aumente nos próximos dias. Com Blog do Edivaldo Júnior.

Prefeito e vereadores de Delmiro são denunciados pelo MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE), ofereceu representação contra o prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, (Padre Eraldo) e mais os 11 vereadores daquele município. Eles são acusados de promulgar uma lei que prevê reajuste salarial acima da recomposição da perda do poder aquisitivo para servidores da área de Educação, medida proibida Lei nº. 9.504/1997.

Prefeito e vereadores 02

O MP apurou por meio do procedimento preparatório que os políticos aprovaram num período bem rápido a Lei Municipal nº 1.290/2020 em razão de “pretensões à reeleição”. O gestor encaminhou em abril o projeto que previa a concessão de reajuste aos servidores para este ano. 

Prefeito e vereadores 03

A matéria tramitou em regime de urgência no Legislativo e foi aprovada em sessão extraordinária, no dia 4 de maio, por unanimidade”, explicou o promotor de justiça Cláudio Teles. O membro ministerial relatou ainda que, ao saber da aprovação do PL, expediu recomendação ao prefeito e aos vereadores para que eles não sancionaram. “O prefeito vetou, no entanto a Câmara de Vereadores, em sessão ordinária no dia 4 de junho, rejeitou o veto integral, também de forma unânime”, explicou.

Jacaré dos homens 

O município de Jacaré dos Homens no alto Sertão do Estado, vem sendo constantemente  pauta para matérias que envolve a gestão da prefeita Santana Mariano (MDB) da prática de supostos atos de improbidade administrativa naquele município Os atos praticados pela gestora, que está no segundo mandato vem rendendo excelentes e interessantes pautas para o competente comunicador Carlos Roberts na TV Alagoana 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..