Após boatos que circularam nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (29), de que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Lavenère, havia morrido, a informação foi desmentida ao Cada Minuto, por um colaborador do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR). 

De acordo com o funcionário, o ex-presidente da OAB nacional, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde “é delicado”, conforme destacou o profissional da saúde. 

Marcelo que já havia recebido alta hospitalar voltou no início do mês de junho para UTI da unidade hospitalar, onde continua recebendo a devida atenção médica. 

Leia Mais: Covid-19: Ex-presidente da OAB nacional volta para UTI após agravamento no estado de saúde

Lavenère foi um dos primeiros pacientes diagnosticado com o Novo Coronavírus a ficar internado no hospital e da primeira vez passou mais de 70 dias interno. “Ele é muito forte, sempre lutando”, disse o profissional. 

Apesar do seu quadro de saúde requerer bastante atenção dos profissionais da terapia intensiva, os médicos avaliam a possibilidade do paciente ainda está semana ser encaminhado para um apartamento no mesmo hospital.

*Sob supervisão da editoria