Primeira exibição do cinema drive-in é adiada em cumprimento ao decreto governamental

26/06/2020 09:41 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Já imaginou um cinema drive-in em Maceió? Aqueles que só vemos em filmes com carros no estacionamento e um telão? Maceió ganhou o primeiro cinema drive-in.

A parceria é do Centro Cultural Arte Pajuçara com o restaurante Santo Orégano, localizado em Riacho Doce. E teria início já a partir desse sábado (27), exibindo filmes no estacionamento no estilo drive-in. 

Como funciona? O cliente paga uma taxa, estaciona o carro e assiste ao filme dentro do veículo. O local contará com espaço para cerca de 20 automóveis, uma tela de 4 x 5 metros. O som será via rádio FM, permitindo que o áudio vá direto para dentro do carro.

Mas, em cumprimento ao decreto estadual de enfrentamento à Covid-19, o evento, considerado de caráter social, não consegui a permissão para ser realizado. 

O Centro Cultural Arte Pajuçara fez o comunicado por meio de nota. Confira: 

Caros cinéfilos e clientes, eis que nosso projeto terá que ser adiado, por força do decreto de isolamento, que considerou nossa ideia um evento social. Apesar de nosso estacionamento ser pequeno, para apenas 20 veículos, e entendermos que a exibição do filme é um complemento ao nosso serviço drive-thru, permitido em decreto, as autoridades governamentais nos alertaram para a proibição em decreto vigente. 
 

Buscaremos, a partir de hoje, uma solução conjunta para resolvermos o quanto antes as questões interpretativas impeditivas, para podermos oferecer está opção tão festejada por todos.
 

Desculpe-nos por sua frustração e obrigado pela compreensão.
 

Pedimos, por favor, que divulguem e compartilhem com o maior número de pessoas este comunicado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..