Uma fiscalização apreendeu na quinta-feira (25) cerca de 9 mil frangos sem nota fiscal e sem documentos de inspeção sanitária. A ação ocorreu nas regiões da Zona da Mata, Sertão, Branca de Atalaia, e nas cidades de Maribondo, Anadia e em Maceió.
Participaram da ação militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL).
Foram levados para um ponto de apoio no Tabuleiro 8 caminhões de frango, totalizando 7.500 frangos apreendidos. No Agreste, outro caminhão foi apreendido com mais de 1.100 frangos. Segundo o BPRv, todos os animais vieram de Pernambuco.
"Os caminhoneiros não apresentaram as guias de autorização sanitária e irão pagar os impostos devido. Se for comprovado que esses frangos não estavam em condições adequadas, os responsáveis irão responder por crime contra a saúde pública", afirma o tenente-coronel do BPRv, Everaldo Liziário.
Segundo o tenente-coronel, a operação teve como objetivo eliminar a disseminação de pragas e enfermidades em Alagoas oriundas de animais.

Roberto Gonçalves









