O ex-candidato a governador Tony Cloves Pereira, filiado ao PSOL, vem sendo alvo de acusações de fraude e assédio sexual na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. Áudios com as denúncias circulam nas redes sociais desde a última terça-feira (9).

Conforme as sonoras, populares afirma que foram vítimas de um “bingo fraudulento” organizado por Pereira. Ele teria divulgado e vendido cartelas de um bingo de uma motocicleta, Honda Biz. No entanto, segundo as denúncias, o evento não teria acontecido e o político não teria devolvido o dinheiro das cartelas vendidas para as pessoas que compraram.

“Fui vítima de seu golpe, do sorteio de uma moto Biz que nunca aconteceu. Isso é pilantragem! ”, diz um dos áudios que viralizou em grupos de WhatsApp no município.

Em outra denúncia, Tony Cloves é apontado como autor de assédio sexual contra duas servidoras do Conselho Estadual de Saúde (CES), na época em que ele era conselheiro estadual Saúde. Por esta acusação, o ex-candidato a governador responde a inquérito, que tramita na Justiça, em Maceió.

Nos áudios, internautas ironizam o político afirmando que ele faz vídeos com críticas ferrenhas a opositores e que não se atém ao seu comportamento. Conversas de bastidores da política local afirmam que Tony Cloves pretende disputar uma vaga na câmara municipal de Delmiro Gouveia, nas próximas eleições.