O prefeito Rogério Teófilo vem intensificando ações  para combater os avanços do coronavírus em Arapiraca. Em seu pronunciamento nas emissoras de rádio da cidade na última sexta-feira (15) voltou a afirmar que o momento vivenciado pelo municipio na área da saúde e da economia é muito preocupante. 
O gestor ressaltou as ações que vem desenvolvendo no município envolvendo todas as secretarias com destaque maior para a pasta da Saúde. Todas as secretarias estão envolvidas nessa "guerra" contra o Covid-19, o prefeito, semanalmente exige relatórios das ações que estão sendo implementadas através dos relatórios apresentados pelos secretários.  

Rogério Teófilo 02

Teófilo destacou como importantenas ações de combate ao Covid-19, a implantação da unidade Sentinela que já atendeu a 1.100 pessoas com testes rápidos para detectar a doença e iniciar o tratamento.O atendimento a população é realizado 24 horas diariamente Sobre os recursos enviados pelo governo feeeral para o combate a pandemia, explicou que antes mesmos da chegada dos valores, a gestão municipal já vinha desenvolvendo inumeros serviços de combate ao coronavírus.

Rogério Teófilo 03

 Rogériio falou da participação de todas as secretarias nas ações  de conscientização das pessoas, organização de filas nas agencias de bancarias e a higienização dos principais pontos de aglomeração de pessoas desde os espaços públicos até as agencias bancárias hospitais, casas de saúde e hospitais. 

Hospital de campanha

 Teófilo voltou a destacar a necessidade em tempo hábil, da implantação do hospital de campanha em Arapiraca anunciado pelo governador Renan Filho, inclusive com a inclusão de mais 10 leitos de Uti no Hospital Regional. A quantia de leitos ainda é insuficiente em razão de uma população em torno das 46 cidades das regiões do Agreste e Sertão e que tem Arapiraca como didade polo, alertou Teófilo. 

Hospital Regional

O governador Renan Filho (MDB) usou as redes sociais para anunciar que o Hospital Regional de Arapiraca (HRA) está com 10 leitos de UTI em funcionamento para receber pacientes em tratamento da Covid-19. O anúncio foi realizado pelo instagram oficial do governador.

Dez leitos de UTI para o Hospital Regional

Durante a gravação,o governador, explicou que recebeu uma ligação do provedor da unidade hospitalar, Geraldo Magela, informando que recebeu do Sistema Único de Saúde (SUS) dez leitos de UTI possibilitando a ampliação do tratamento do coronavírus. O Hospital também ampliou leitos da clínica médica.

Comemorou a notícia

Renan Filho comemorou a notícia, afirmando que o HRA fortalece a rede de combate ao coronavíurs na região, somando-se ao Memorial Djaci Barbosa (Hospital Afra), que possui 33 leitos, sendo 10 UTIs; e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), com sete leitos de UTI. Na transmissão, ele afirmou ainda que vai seguir trabalhando para ampliar leitos em todo o estado de Alagoas, e ressaltou que até o final do mês serão iniciadas as obras da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha em Arapiraca. 

Pesquisa eleitoral 

Um conhecido instituto de pesquisa está realizando pesquisa eleitoral com vistas as eleições majoritárias em várias bairros de Arapiraca e na zona rural. Não se sabe se a consulta é para uma avaliação e tomada de posição dos pré-candidatos ou se será registrada no Tribunal Regional Eleitoral e posteriormente divulgada. Vamos aguardar. 

Descumprimento do Decreto

Muitas pessoas em Arapiraca insistem em não usar máscaras descumprindo o decreto do governador Renan Filho e contribuindo para a proliferação do vírus. Váruas pessoas estão fazendo caminhada no Bosque das Arapiraca e no Vale do Perucaba sem máscaras. A PM vai endirecer equem for flagrado sem o uso da proteção poderá ser levado a Central de Policia Civil para aberura de inquérito policial e prisão.  

Brejão sem Covid-19 

A cidade pernambucana de Brejão, se mantém como uma das pouquíssimas cidades do Agreste que não registrou nenhum caso de Covid-19, até o momento. E quais seriam os fatores que colaborariam para este fato tão necessário na vida dos munícipes?  O sucesso maior do bloqueio ao vírus até o momento e a não disseminação entre os Brejonenses, se deu graças a comunicação relevante  e consequente tomada de consciência da população. 

Brejão 02

Na cidade as ações de barreiras sanitárias na cidade foram colocadas em prática a poucos dias, mas com uma intensidade necessária para evitar a proliferação. Porém, em Brejão ocorreu um acompanhamento constante aos viajantes que chegavam ao município, onde a Vigilância Sanitária avisada pela própria população acompanhava caso a caso.

Brejão 03

 Esta é uma das ações de grande relevância, pois a maioria destes estão migrando de grandes centros urbanos. Uma mostra clara da conscientização da população nesta guerra contra a pandemia que deve ser sequida, se ainda houver tempo.