O salão de beleza Ariel Fernandes, localizado na Avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, foi lacrado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs). O proprietário do estabelecimento é também presidente do Sindicato da classe em Alagoas.

Conforme informações enviadas à coluna Labafero, a Semcs recebeu denúncia de que o salão estava de portas abertas, desrespeitando os decretos de isolamento social do governo do Estado e da Prefeitura de Maceió.

Ainda de acordo com o informado ao CadaMinuto, o salão foi aberto depois que o presidente Jair Bolsonaro  incluiu, na segunda-feira (11), entre os serviços considerados essenciais durante a pandemia do novo coronavírus os salões de beleza, barbearias e academias esportivas.

Em seguida, o governador Renan Filho reforçou que o decreto 69.722 em Alagoas mantém fechados os segmentos da economia cujo funcionamento gera aglomeração: “As atividades de academias, clubes, centros de ginástica e similares, além de salões de beleza e barbearias, seguem suspensas em todo Estado até o dia 20 de maio”, afirmou.

Apesar do aviso, tem gente pagando pra ver...