Neste sábado (09), a cidade de São Sebastião perdeu uma grande liderança política. O ex-prefeito de São Sebastião, José dos Santos Nunes, de 90 anos, faleceu, na tarde de hoje, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com suspeita de Covid-19.

Marcos Antônio, mais conhecido como Marquinhos, sobrinho do ex-prefeito, disse que seu tio passou mal ontem, sexta-feira (08), foi encaminhado ao HEA, onde ficou internado, mas não resistiu e acabou falecendo na tarde deste sábado. O resultado do exame para Covid-19 ainda não saiu.

De acordo com Marquinhos, o seu tio sofria do mal de Parkinson e tinha um edema pulmonar. O corpo de José dos Santos Nunes, que era chamado de “Dé” pelos amigos, será transportado do HEA direto para o Cemitério de São Sebastião, por conta da suspeita de coronavírus.

José dos Santos Nunes foi uma grande liderança política de São Sebastião, respeitado e admirado por sua história e conduta na vida pública. Ele foi vereador, ocupou o cargo de prefeito de São Sebastião em dois mandatos e foi vice-prefeito em quatro mandatos.

Com uma vasta experiência na vida pública, José dos Santos Nunes ajudava jovens políticos da região. Com sua simplicidade, ele conquistou a admiração tanto dos jovens, quanto dos políticos a velha guarda. Infelizmente, a política alagoana perdeu um grande homem público.

O ex-deputado estadual Marcelino Alexandre lamentou a morte do ex-prefeito José dos Santos Nunes. “Eu estou sentindo muito, é uma grande perda. Ele era um amigo, um parceiro, me apoiou muito nas minhas campanhas em 1994 e 1998. Ele foi um exemplo de pessoa, de político que passou por São Sebastião. O povo de São Sebastião teve a honra de ser governado por um homem de bem. É muito triste saber que esse grande homem da política alagoana não está mais entre nós. Peço que Deus conforte sua família!”, desabafou o empresário..