Partido vai apresentar uma chapa "puro sangue" e nome do pré-candidato a vice deve ser conhecido em julho
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu na noite desta sexta-feira, (17) que o mome que será levado à convenção para a disputa pela Prefeitura de Arapiraca nas eleições deste ano, será do vice-governador e atual secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa. O encontro realizado contou com a presença de vários pré-candiatos a vereador e empresários arapiraquenses. 
O encontro político para a definição do nome de Barbosa,contou com a presença do presidente do diretório da agremiação política em Arapiraca,  ex-vereador José de Macedo Ferreira do deputado estadual Ricardo Nezinho, e dos vereadores Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique que ingressou recentemente no partido deixando o PCdoB.
Luciano Barbosa deve permanecer a frente da pasta da Educação até junho deste ano quando vai disputar mais uma vez, a Prefeitura de Arapiraca enfrentando o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que vai para a reeleição fortalecido com um grupo de 8 dos 17 vereadores arapiraquenses dentre eles o mais votado em 2016 Sergio Fábio Nunes ( Sergio do Sindicato) que obteve 5.116 votos. 
O nome do pré-candidato a vice somente será divulgado em junho deste ano, os nomes que estão na disputa são do publicitário Yale Fernandes atualmente na assessoria do vice-governador e que foi vice prefeito na gestão de Célia Rocha e chegou a assumir o comando da Prefeitura de Arapiraca. 
Outro nome cogitado é do atual presidente do diretório do MDB, em Arapiraca ex-vereador José de Macedo Ferreira que tem uma história no partido e milita na política arapiraquense há 48 anos. Foi vereador e suplente do senador Renan Calheiros. José de Macedo teve participação  no primeiro escalão nos governos de Agripino Alexandre, João do Nascimento e Severino Leão.