Com a janela partidária, partido do prefeito Rogério Teófilo passa a contar com oito parlamentares
O PSDB partido liderado pelo prefeito Rogério Teófilo em Arapiraca, com o encerramento da mudança de partido sem a perda do mandato com vistas a eleição 2020 passa a contar com oito vereadores em sua bancada no Legislativo da cidade mais importante do interior do Estado
De acordo com a nova legislação eleitoral essa é a primeira eleição sem coligações na proporcional. A janela partidária foi criada para possibilitar que integrantees do poder legislativo, no ano eleitoral, troquem de partidos sem correr o risco de perder o mandato. Em Arapiraca, como já era esperado, ocorreram várias mudanças e o PSDB reforçou sua bancada com a chegada dos novos filiados na agremiação politica.
De acordo com as últimas informações o quadro ficou assim dedinido ; O PSDB recebeu os vereadores Sérgio do Sindicato que foi o mais votado em 2016 com 5.116 votos, Dr. Fábio, Graça Lisboa (que retorna a Câmara Municipal) estava ocupando a secretaria municipal de Articulação Política, Pablo Fênix, Aurélia Fernandes, Fabiano Leão, Edvânio Correia (Edvânia do Zé Baixinho e Moisés Machado.
O MDB partido que tem como principal liderança em Arapiraca o vice-governador Luciano Barbosa, permaneceu com Rogério Nezinho e Léo Saturnino. O novo filiado é Fábio Henrique.(ex-PCdoB) a vereadora Gilvânia Barros, que está no quarto mandato, deixou o MDB e foi para o Solidariedade e vai disputar a eleição majoritária.A assessoria da pré-candidata até o momento não informou os companentes da chapa proporcional - (candidatos a vereador)
O PROS terá Thiago ML, que é o presidente do diretório municipal do partido, e recebeu ainda o atual presidente do Legislativo, Jario Barros, além dos vereadores Pastor Marcos Caetano, Willomax da Saúde e Melquisedec de Oliveira. Dos 33 partidos com registro, 15 devem participar da eleição 2020 em Arapiraca.










