Em Maceió, irmãs colocam mensagem em elevadores de prédio para ajudar idosos

20/03/2020 09:52 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Em tempos de pandemia devido ao Covid-19, não custa nada ajudar. Principalmente quando se trata de pessoas que estão nos grupos de risco. Uma boa ação das irmãs alagoanas Milena, 21 e Luana Pessoa, 26 anos, traz esperança de dias melhores.

As duas moram no residencial Garden ville, no bairro da Serraria, em Maceió, e viram - na internet - que alguns moradores estavam deixando mensagens nos elevadores dos prédios para ajudar os idosos.

“Somos católicas e sempre gostamos de ajudar ao próximo. Vimos essa mensagem na internet e pensamos em ajudar qualquer idoso que seja. Por isso fizemos uma mensagem simples nos elevadores”, explicou Milena.

As irmãs colocaram a mensagem nos elevadores

A mensagem - segundo Milena - foi publicada apenas no grupo da família. “Eles adoraram a ideia. Uma das medidas que também adotamos foi a de passar álcool em gel no elevador”.

Luana é enfermeira e reforçou que sempre visa a necessidade dos indefesos. “Hoje, o nosso maior grupo de risco são os idosos e as crianças”. Segundo ela, para que o problema seja enfrentado, é necessário a prevenção, mas também o isolamento social.

Foto: Cortesia ao blog

“Pensando em ajudá-los no que precisasse colocamos a mensagem para que eles fiquem em casa. Mas quando saímos, utilizamos tudo necessário: a máscara, álcool em gel, enfim. A forma é se prevenir e ajudar o que no momento precisam mais que a gente”, afirmou Luana.

Apesar de nenhum idoso ter buscado ajuda após a mensagem, o bilhete ainda permanece lá. “Fizemos a nossa parte e queremos ajudar”, enfatizaram as irmãs.

-

Estou no Instagram: @raissa.franca

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..