Subiu para dez o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas. O anúncio foi feto na tarde desta quinta-feira, dia 12, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Segundo a assessoria de Comunicação da Sesau, os contatos das pessoas suspeitas de estar com coronavírus estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió.
Essas pessoas relataram história de deslocamento para países com transmissão local do Covid-19, e uma foi contato domiciliar de caso confirmado.
É válido lembrar que países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã estão na lista de locais com transmissão do Covid-19.
Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.
Um caso confirmado
No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.
*Com assessoria