Os alunos das escolas da cidade do Pilar vão ganhar um livro didático que será fundamental para o aprendizado deles. Nesta quinta-feira (12), abrindo a programação dos 148 anos da Emancipação Política do Pilar, às 16h, seis escritores vão lançar o livro “Pilar cidade da gente”, na praça Floriano Peixoto, no centro da cidade.
 
Segundo um dos escritores, Sérgio Moraes, o livro será introduzido nas escolas municipais da cidade e alunos do ensino fundamental 1 e 2 poderão estudar com um livro especial que conta a história da cidade. “O livro vai contar com fotos, histórias, exercícios e outras coisas. Os professores vão trabalhar a história da cidade em sala de aula”, explicou.
 
Conforme Sérgio será um marco histórico que o prefeito Renato Filho e a secretária de educação, Ivanilda Rodrigues, vão deixar de legado para a cidade. “Fico muito feliz em ser um dos seis autores que contribuiu com essa bela obra”.
 
O prefeito Renato Filho reforçou que incentivar a educação na cidade sempre foi uma das prioridades dele. “Sabemos que só pela educação que podemos mudar o mundo. Estou investindo sem esforços para que Pilar consiga se destacar e os alunos tenham um bom futuro aprendendo cada vez mais. Com esse livro, eles vão saber mais sobre a história da nossa amada cidade e isso vai ser passado de geração em geração”, disse.
 
A secretária de educação do município, Ivanilda Lima, explicou que o livro veio em cumprimento de uma lei de 2015 que obrigava a história do Pilar na rede pública. 
 
Ao todo, seis escritores participaram do livro. São eles: Sérgio Moraes, José Inaldo, Steofanes Cândido, Nilton Monteiro, Marcos Rodrigues e Erica Barros. “São quase todos da rede municipal, dois deles são pesquisadores”.
 
Após o lançamento, o livro será introduzido nas escolas. Ivanilda reforçou que cada autor ficou responsável por uma parte do livro. “A parte geográfica, de história, turismo, meio ambiente”, finalizou.