O cenário político no segundo colégio eleitoral do Estado, Arapiraca toma corpo após o anuncio do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) em concorrer ao pleito, descartando o deputado estadual Ricardo Nezinho,que desde o ano passado sonhava ser o nome de consenso para a disputa.
Teófilo assegura que está disposto e motivado para enfrentar a reeleição e está em plena articulação para a escolha do nome para compor como vice na sua chapa.
Nessa escolha de um nome que some e fortaleça a chapa passa pela analise do senador Rodrigo Cunha, deputado federal Arthur Lira e do deputado estadual Tarcizo Freire.
Revoada
Atualmente a movimentação política em Arapiraca se concentra nos vereadores com mandato que vão para a reeleição e buscam novas legendas que sejam favoráveis no projeto de reeleição.
O MDB do vice-governador Luciano Barbosa que é o partido com maior bancada na Câmara municipal com quatro integrantes será esvaziado. De acordo com informações chegadas ao blog, entre 13 a 14 vereadores estão de malas prontas para se abrigarem politicamente na coligação do prefeito Rogério Teófilo.
No MDB de Luciano Barbosa ficarão apenas para apagar a luz da sala, Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique que poderá deixar o PCdoB que é também aliado do governo estadual e deve se filiar ao MDB.










