Homenagem à tenente-coronel diagnosticada com câncer em AL emociona web; vídeo

06/03/2020 10:09 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Uma homenagem da Polícia Militar de Alagoas para uma tenente-coronel que foi diagnosticada com câncer peritôneo [maior membrana do corpo e que reveste a parede abdominal e as vísceras] viralizou nas redes sociais e fez muita gente chorar.

Durante um evento alusivo ao Dia da Mulher, realizado nessa quarta-feira (04), no Quartel do Comando-Geral (QCG), Cláudia Falcão, de 54 anos foi homenageada com flores dos colegas da corporação.

No vídeo, Cláudia - que está se despedindo da corporação - disse que aquele dia era o melhor dia da vida dela. “Eu estou muito feliz. Isso aumenta minha imunidade, isso me traz retorno”, disse.

Segundo a tenente, no final do ano passado, a situação dela era considerada dramática. “Mas foi o passado. Hoje eu tô aqui ó...eu tô carequinha, fazendo quimioterapia, não sei quando vou parar, só sabe o nosso Senhor Jesus Cristo. Eu pego na mãozinha dele e caminho”, comentou.

A Polícia Militar, nas redes sociais, escreveu uma mensagem para Falcão: “Ela está se despedindo da Corporação, pois foi reformada recentemente, mas é a personificação da força, da perseverança e segue firme na luta pela saúde. E nós, na torcida! Seu exemplo motiva e serve de inspiração a todos”.

Encerro esse texto com um trecho da música que foi cantada pelo coral infantil da Legião da Boa Vontade (LBV): "Você não pode sofrer, não pode ficar com pena de você. Você tem que viver a vida".

Que a força do sorriso da Cláudia sirva de força para todos nós.

Aperta o play abaixo e se emocione com o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..