Alagoana abandona vida de blogueira fitness e cria empresa de cosméticos naturais

03/03/2020 09:58 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Março é dedicado para as mulheres. Em Alagoas, histórias de mulheres guerreiras, inspiradoras e empreendedoras precisam ser contadas. Inicio o mês de março trazendo algumas histórias dessas mulheres alagoanas com a intenção dos leitores conhecerem mais sobre elas. 

-

Foi após uma transformação pessoal que a publicitária Marcela Câmara, de 28 anos, criou a primeira empresa de cosméticos naturais de Maceió, a Mentalize Biocosméticos. “A minha transformação pessoal foi algo que mexeu em todas as áreas da minha vida. Eu precisava de algo que ajudasse o planeta", disse.

No passado, Câmara não imaginava que seria uma mulher empreendedora que fundaria uma empresa de cosméticos. Marcela trabalhava como modelo e era blogueira na área fitness. “Passei um tempo trabalhando com isso, principalmente no ramo fitness”. Entretanto, Marcela disse que não se sentia preenchida.

Por não se identificar mais com o conteúdo [moda, consumismo, padrão de beleza] que ela divulgava, Marcela sabia que tinha um chamado maior: ela decidiu largar tudo, ficou afastada das redes sociais e se aprofundou em outros assuntos.

“Fui aprender sobre terapia floral, biocosméticos, argiloterapia e aí eu me desapeguei das redes sociais, e assim, surgiu a Mentalize”, conta a publicitária.

Marcela disse que para fundar a empresa se inspirou na ancestralidade. “Na verdade, o termo biocosméticos é um termo novo, mas esse conceito de utilizar matérias-primas naturais é antigo e vem dos primeiros povos, das primeiras culturas”.

A publicitária disse que o trabalho dela consiste em resgatar essa sabedoria dos povos antigos, e não “criar nada novo”. “Eu me inspiro muito nas mulheres que vieram antes de mim: as benzedeiras, raizeiras, erveiras. Mulheres que têm essa missão de resgatar e manter viva essa tradição cultural”.

A Mentalize está no mercado há três anos e oferece produtos diversos como: óleo, desodorante, shampoo, entre outros. Tudo de maneira natural.

Entretanto, além de vender cosméticos, Marcela ministra oficinas, vivências e oferece curso online. Confira o instagram aqui (@mentalize_biocosmeticos).

De musa fitness a empreendedora, Marcela utiliza as redes sociais também para compartilhar um pouco da sua transformação pessoal e ajudar outras pessoas. “Sempre fui bem honesta com meu público. Falo abertamente sobre essa mudança de mentalidade e de estilo de vida”.

Agora, com o sucesso da empresa, Marcela tem como meta abrir um ateliê para oferecer práticas holísticas em breve.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..