"1917" - O favorito ao Oscar 2020 é um filme para ficar na história

09/02/2020 09:00 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

A próxima edição do Oscar que ocorrerá no dia 09 de fevereiro tem uma lista de nove filmes concorrendo ao principal prêmio da noite. Para a sorte do público todos os concorrentes estão acima da média e fazem jus a nomeação, porém uma produção dobra a meta e ultrapassa os concorrentes tornando-se uma obra que o tempo se encarregará de colocá-la entre os gigantes do cinema.
"1917", do diretor Sam Mendes, é estupendo. O longa sobre dois soldados britânicos enviados para entregar uma mensagem à um regimento no intuito de evitar a morte de 1600 colegas durante a Primeira Guerra Mundial é um primor.

Sam Mendes idealizou o filme de forma a aparentar um único take. Ou seja, acompanhamos o protagonista integralmente em sua jornada, seguindo seus passos e observando as mesmas ruínas da guerra que seus olhos veem.
O diretor tem o pleno domínio do jogo. Sabe onde colocar as peças para conseguir o efeito desejado. A trilha sonora pontua bem os atos e a fotografia é de encher os olhos. Os planos abertos estão entre os mais bonitos das últimas décadas no cinema.
Posso estar cometendo algum exagero, me perdoem o entusiamo, mas aposto que "1917" terá relevância semelhante a Apocalypse Now, filme de Francis Ford Coppola que revolucionou os filmes de guerra.

10.0

*Veja as resenhas dos demais indicados ao Oscar 2020 no instagram @resenha100nota !

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..