A indefinição do MDB e a recente aliança entre o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) e o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) mudou radicalmente o xadrex político no segundo colégio eleitoral do Estado.
O fato novo fortalece outras candiaturas a exemplo da reeleição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a ascensão do pré-candidato de primeira viagem, Hector Martins pelo Cidadania.
Nessa aliança, entre os ex-aliados políticos Pessoa e Barbosa busca unicamente "fritar" a possibilidade da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) que vinha sendo apontado como virtual candidato do MDB a sucessão municipal.
Ricardo Nezinho estaria insatisfeito com os últimos acontecimentos da aliança entre o parlamenter e o vice governador que buscam tira-lo do projeto de sucessão municipal em Arapiraca.
O jornalista Fernando Valões tentou uma entrevista com o deputado estadual Ricardo Nezinho nesta segunda-feira (20)e teve como resposta de que somete falaria sobre o assunto pessoalmente descartando qualquer possibilidade de dialogo através de mensagens pelas redes sociais.
A pretensão de Luciano Barbosa é retornar ao comando da Prefeitura de Arapiraca. O deputado federal Severino Pessoa somente aceita essa aliança colocando a esposa como pré-candidata a vice-prefeita Fabiana Pessoa, se Luciano for o cabeça de chapa. Caso contrario, lança Fabiana Pessoa como cabeça de chapa.
Enquanto persiste a indefinição do MDB, o prefeito Rogério Teófilo vem demostrando otimismo nas suas ações e eventos realizados na gestão municipal, inclusive anunciando obras importantes a exemplo da revitalização do Centro Novo e do seu programa de pavimentação na zona rural e urbana de Arapiraca.
Já Hector Martins, colocou vários outdoors na cidade anunciando uma campanha de filiação partidária no Cidadania com a presença do líder nacional do partido, Roberto Freite e o presidente estadual da agremiação política Regis Cavalcante.

Roberto Gonçalves