Familiares do músico arapiraquense Nilton Lima, de 47 anos, estão em busca de doadores de sangue para realização de uma cirurgia. Ele está internado no Hospital CHAMA e necessita de seis doadores de sangue A- para que seja realizada a intervenção cirúrgica.
Nilton sofreu um acidente de motocicleta no último dia 10 de dezembro e quebrou três costelas, a bacia, o fêmur e está com uma perfuração no pulmão. O músico está internado há 30 dias na unidade hospitalar.
As doações podem ser realizadas no Hemoal Arapiraca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, no prédio do Laboratório Municipal, na Rua Geraldo Barboza, no bairro Centro.
Além de ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, o candidato à doação de sangue deve portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite, após os 11 anos de idade, além de sífilis, aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, as mulheres ficam impedidas durante três meses e os homens devem respeitar um prazo de dois meses.

Roberto Gonçalves