Em conversa com o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, informou que ainda neste primeiro semestre de 2020 encerrarão as obras no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A informação foi dada pelo presidente da ACEA, Jorge Souto de Moraes, após radialistas reclamarem da estrutura predial, sobretudo nas cabines de rádio. Segundo ele, o prefeito Rogério Teófilo determinou que lâmpadas, bancos com assentos fossem instalados nas cabines de rádio. O local também já está com iluminação geral e as arquibancadas pintadas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca, as obras no Estádio estão a todo vapor e previstas para encerrar em maio deste ano. O local terá capacidade para 10 mil pessoas, além de 7 salas (incluindo o museu do ASA), 2 depósitos, 14 camarotes e novas cabines de imprensa.

Leia a nota da Prefeitura
 

NOTA – PREFEITURA DE ARAPIRACA À ACEA- Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas

A Prefeitura de Arapiraca, através do Gabinete do Executivo, lamenta o ocorrido no jogo da última terça-feira (7), realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, onde alguns cronistas sentiram-se prejudicados na realização de suas funções por falta de infraestrutura em algumas cabines de imprensa e se desculpa com todos. 

Assim que tomou ciência do ocorrido, o prefeito Rogério Teófilo determinou aos responsáveis pela administração do estádio municipal que os reparos necessários fossem realizados imediatamente para que, de forma emergencial, as falhas fossem solucionadas. 

A prefeitura informa também que o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, está passando pela maior reforma de sua história com a construção de uma nova arquibancada, camarotes, museu do ASA e cabines de imprensa, trazendo mais conforto e segurança para o público e para os profissionais e que, até o mês de maio deste ano, todas as deficiências estruturais do estádio estarão sanadas.

A prefeitura de Arapiraca ratifica o respeito aos cronistas esportivos de Alagoas e se mantém aberta ao diálogo com todos da imprensa, como sempre esteve, aceitando críticas e sugestões debatendo de forma saudável em todas as situações que contribuam para a melhoria nos serviços prestados à população e aos profissionais da imprensa alagoana.