O ministro da Justiça, Sergio Moro, é a personalidade pública – entre 12 citadas - que tem maior aprovação e confiança por parte dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Datafolha. A pesquisa testou nomes como o presidente Jair Bolsonaro ( atualmente sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Datafolha solicitou que os entrevistados indicassem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes listados. Notas até 5 são consideradas de baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e entre 9 e 10, alto. O índice leva em conta as notas atribuídas por aqueles que dizem conhecer a personalidade mencionada.

Dos entrevistados, 33% disseram ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42% afirmaram ter baixa confiança.

Foram 2.948 pessoas entrevistadas pelo instituto em 176 cidades de todas as regiões do país entre os dias 5 e 6 de dezembro. A margem de erro está em dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

O ex-presidente Lula vem em seguida na lista dos mais confiáveis, com 30% de confiança alta (16% média e 53% baixa). Apesar do empate dentro da margem de erro com o ex-juiz no quesito alta confiança, Luiz Inácio aparece em segundo por ter um índice pior de média e baixa confiabilidade.

Em seguida, aparecem empatados na margem de erro Bolsonaro, com 22% (22% média e 55% baixa), o apresentador global Luciano Huck, com 21% (22% média e 55% baixa). Este último é considerado um possível candidato à Presidência em 2022.

*com informações Notícias ao Minuto