O time do ASA realizou na tarde desta quinta-feira (02), mais um treino coletivo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
O técnico Maurílio Silva, manteve o sistema tático 4-3-3 no time considerado titular. Mesmo com um time praticamente definido, Maurílio não confirmou os 11 titulares para a estreia na Copa Alagoas 2020, contra o Jaciobá, na cidade de Olho D`água das Flores, às 16h deste sábado (04).
No trabalho realizado na tarde desta quinta-feira, o time titular formou com: Gideão; Adriando Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William Santos; Douglas Camilo, Lucas Freire e Júnior Araújo; Hugo Freitas, Reinaldo Alagoano e João Paulo. Na segunda parte do treino, o comandante técnico, sacou o atacante João Paulo e colocou o volante Dionathan Gaúcho. Com a entrada de Gaúcho, o sistema tático não modificou, ele adiantou Lucas Freire para a função desenvolvida pelo João Paulo e, Gaúcho formou dupla de volantes com o Douglas Camilo.
Vale salientar que a definição da regularização dos atletas, não compete apenas ao ASA. A Federação Alagoana de Futebol e a CBF estavam em recesso. A CBF voutou nesta quinta (02), mas a FAF só volta na sexta-feira (03). Os beletos foram todos pagos, agora depende da CBF, os nomes dos jogadores devem constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta sexta-feira (03).
Nesta sexta-feira pela manhã, o ASA realiza o último treino antes da estreia, no sábado. Já no período da tarde o time entra em regime de concentração. A viagem para Olho D`água das Flores está prevista para o fim da manhã de sábado, dia do jogo.
O time arapiraquense já conta com 24 jogadores regularizados junto a CBF. Outros 6 atletas ainda estão aguardando regularizalção, dentre esses jogadoresestão: o atacante Dudé, o meia Douglas Takeda, o goleiro Douglas Baldine, o atacante Luiz Fernando e o volante Dionathan Gaúcho. Maurílio aguarda justamente a regularização do volante Gaúcho para definir o time que estreia contra a equipe sertaneja.
Caso o Gaúcho não ganhe condição de jogo, o time deve entrar em campo com - Gideão; Adriando Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William Santos; Douglas Camilo, Lucas Freire e Júnior Araújo; Hugo Freitas, Reinaldo Alagoano e João Paulo. Já com Dionathan Gaúcho ganhando condição de jogo, o time deve mudar apenas com a saída de um jogador no setor de meio campo ou ataque para a entrada do jogador.
A FAF definiu a arbitragem para o jogo entre Jacioba x ASA, confira:
Arbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF)
Assitente 1 - Ana Paula Santos
Assistente 2 - Adrian Freire Costa
4º Arbitro - Gustavo da Silva
O jogo entre Jaciobá x ASA, no sábado, às 16h, será transmitido pela Rádio 96 FM Arapiraca e pelo portal Diário Arapiraca, a partir das 15h.










