Perdeu algo ou alguém em 2019? tudo que é seu está com você

31/12/2019 10:02 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Ouvi dizer que 2019 foi um ano terrível. Que ele deveria acabar logo por ter sido difícil. O ano levou muitas pessoas. Vi vários casais terminarem e outros começarem um relacionamento. Vi gente mudar de emprego, e outros serem jogados no desemprego. Foi um ano intenso, do jeito que tinha que ser, que estava escrito.

Li certa vez no instagram uma frase: “Eu não perdi nada esse ano. Tudo que é verdadeiramente meu, está comigo”. E eu fiz uma reflexão sobre isso que li. Perder algo não é fácil para ninguém. Como disse acima: vi vários relacionamentos acabarem, mas será que eles acabaram do nada? 

Será que em algum momento a pessoa que estava com você não cumpriu a missão dela na sua vida e precisava ir? Será que verdadeiramente aquele relacionamento trazia a sua felicidade, a leveza de um amor com sabor de fruta mordida? Ou será que as diferenças eram gritantes e a relação era mais por dependência do que por amor?

Vi muitas pessoas perderem o emprego esse ano. Os jornalistas de Alagoas passaram por isso pós-greve. Será que verdadeiramente esse emprego que eles estavam trazia a sensação de plenitude necessária ou será que a vida resolveu trazer uma nova chance, uma nova perspectiva de enxergar a vida, de trabalhar, de sair da zona de conforto e arriscar novos caminhos? A vida não erra, Deus não falha.

As pessoas que partiram. Que saudade, danada que elas devem causar nos familiares e amigos! Mas será que a missão delas não tinha sido feita com sucesso? São coisas da vida que nunca vamos entender, mas que precisamos respeitar e aceitar. O amor por essas pessoas nunca vai acabar.

E as situações inesperadas? E aquilo que vivemos e que nunca imaginávamos? Quando penso nessas situações, a primeira coisa que vem a cabeça é: o que eu preciso aprender com isso? Ao invés de ter raiva daquela situação, eu entrego, aceito e confio. Entendo que essas situações precisavam acontecer para que eu olhasse o que está faltando em mim.

Por fim, reforço a frase: “Eu não perdi nada esse ano. Tudo que é verdadeiramente meu, está comigo”. Eu não perdi, eu ganhei ensinamentos, garra, amor, perseverança, fé. Eu ganhei evolução. Mantive perto de mim os meus familiares, amigos, trabalhos, meu relacionamento, meus cachorros, meu lar, o meu eu. Eu não perdi nada esse ano, eu não me perdi e sou grata por isso. O que realmente é nosso ficou conosco em 2019.

Que em 2020 continuemos entendendo que o que é nosso está -e vai- permanecer conosco. Feliz ano novo!

-

Estou no Instagram: @raissa.franca

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..