No sábado, 14/12 a secretária Esvalda Bittencourt reuniu convidad@s e servidor@s da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência, em Alagoas para confraternização de fim de ano.
Recebemos convite da gestora e agregamos à confraternização uma porção do ativismo do Instituto Raízes de Áfricas, no universo de pret@s.
Eu, e Mirian Sousa.
A Banda da Ronda do Barro encheu o ambiente de muita música , em um clima de descontração e gentes com disposição de aproveitar o momento.
Em discurso a gestora fez uma avaliação do ano, agradeceu a colaborador@s e falou dos desafios para 2020. E, em sua fala Esvalda, fez uma elogiosa menção à parceria com o Instituto Raízes de Áfricas.
No espaço da festa conheci o Cesar, técnico administrativo da SEPREV que disse da importância do ativismo preto do Instituto Raízes de Áfricas, nas terras de Palmares. E, para coroar o encontro, César teve a feliz iniciativa de convidar pret@s da SEPREV para uma foto especialíssima. E uma pessoa foi chamando outra, que trazia mais um@ e tudo acabou virando a foto histórica que registra o reconhecimento do pertencimento racial de uma secretaria de estado.
Um marco de representatividade, reconhecimento, identificação, além de tudo um momento de reafirmação.
E a certeza de que o Instituto Raízes de Áfricas tem escrito sua história.
Obrigada, Esvalda.
Valeu, César!

Raízes da África













