Com o tema "Se Resistimos Até Aqui, Agora Vamos Até o Fim", a 17ª edição da Parada do orgulho LGBT+ de Maceió toma conta da orla de Ponta Verde e Pajuçara neste domingo, 15.

Dois ou três trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso, ao som da banda Cheiro de Calcinha, Geninho Ferreira, Éryka Medeiros e os Dj's John Dayvison, Jean Pierre, Júnior Marques e Marcos Salles.

Mas nem tudo é festa e música, as comemorações da Parada iniciaram no dia 2 do mês em curso com a realização do Mister Gay Alagoas, a entrega do Prêmio Honra Ao Mérito Guerreiros da Resistência e um coquetel de comemoração de início das ações. Já no dia 5 em parceria com o Centro Cultura Arte Pajuçara e o diretor e produtor Cláudio Manoel Duarte foi realizado a primeira Mostra Alagoana de Curtas e Filme LGBT+, onde o público pode assistir curtas e o filme Bicha Travesti, de Linn da Quebrada, no sábado acontece a quarta edição do Festival de Arte e Cultura LGBT + de Alagoas, onde drags e outros artistas se apresentarão no palco montado no estacionamento em frente ao restaurante Dragão, pela de Pajuçara, e no domingo a Parada, que iniciará com um grande ato publico com falas de lideranças e autoridades.

A concentração acontece a partir das 15h em frente ao antigo Alagoinhas. A organização estima que cerca de 30 a 40 mil pessoas participem do evento que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade.