Desde o último sábado (01/12), diversos delegados de Polícia Civil de Alagoas estão entregando o comando de delegacias em todo estado, especialmente em cidades do interior. A postura adotada pelos profissionais foi decorrente da última assembleia da categoria.
 
De acordo com o documento entregue à Delegacia Geral de Polícia Civil pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas) e pelo Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia de Alagoas), após a Assembleia Deliberativa no dia 25 de novembro, os profissionais da classe passaram a cumprir exclusivamente a carga horária de 40 horas semanais e deixaram de atuar em delegacias em regime de cumulação a partir de 1º de dezembro, de acordo com a legislação que regulamenta o trabalho da classe.
 
Com a decisão, algumas delegacias ficaram sem comando temporariamente por falta de delegados para as funções, visto que alguns profissionais estavam atuando em mais de uma unidade e ficando sobrecarregados. Foi o caso do até então delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, que respondia também pela Delegacia de Homicídios da mesma cidade e por outros municípios, como Craíbas e Feira Grande.
 
Questionada sobre a entrega de comandos por excesso de trabalho por parte dos delegados, a Polícia Civil de Alagoas informou ao NN1 que a situação está sendo resolvida. Informou ainda que o delegado Everton Gonçalves voltará a comandar a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, e que será designado outro delegado pra Regional do município.