Depois de nove ‘casamentos’ fracassados com diferentes legendas, tudo indica que Jair Bolsonaro encontrou o partido perfeito para ‘amar para sempre’: Aliança Pelo Brasil.
Somente agora como presidente da República é que o ex-capitão consegue controlar e criar uma sigla à sua imagem e semelhança.
Além de ser o presidente nacional, na direção estão dois de seus filhos, casos do senador Flávio Bolsonaro, primeiro vice, e do caçula Jair Renan com uma vaga na Executiva.
O estatuto - bem de extrema-direita ou ultraconservador e que teve a influência da primeira dama, Michele – defende os valores cristãos, família, legítima defesa, é contra o aborto, comunismo, socialismo, nazi-fascismo, globalismo, ideologia de gênero, enfim, fantasmas que povoam os cérebros dessa turma.
Pois bem, muita gente viu na logo do Aliança Pelo Brasil (APB) muita semelhança com o “nascimento do SS, um grupo paramilitar nazista fundado por Adolf Hitler”.
É o caso do jornalista alemão Gerd Wenzel, comentarista dos canais ESPN. Isso porque o logo do partido é formado por cápsulas de balas.
O número da legenda é 38.
Veja aqui o logo do APB e o aqui o Twitter do jornalista.