A Defensoria Pública Estadual estará reunida nesta terça-feira (19) com representantes da empresa Braskem para discutir possivelmente a remoção dos moradores do bairro do Mutange, como anunciado pela empresa na última sexta-feira.

A reunião foi confirmada pelo defensor público geral, Ricardo Melro. Segundo a Defensoria, a reunião foi solicitada pela própria empresa e deverá discutir a ação referente aos moradores atingidos pelo afundamento do solo nos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

A empresa anunciou que iria se responsabilizar com a saída dos moradores, depois dos resultados dos estudos feitos por um instituto da Alemanha. A  Braskem já apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM) e demais autoridades medidas para o encerramento definitivo da extração de sal e fechamento de seus poços em Maceió.

Para a desocupação dos imóveis, a estimativa é que esta área de resguardo envolva aproximadamente 400 imóveis e 1.500 pessoas. Nos demais poços, a recomendação é de que sejam adotadas medidas complementares de monitoramento, sem necessidade de realocação de moradores.

De acordo com a Braskem, serão disponibilizados os recursos necessários e todo o planejamento para a execução destas ações será feito em conjunto com a Defesa Civil e demais autoridades.