Deputado Tarcizo Freire quer proibir taxa de videomonitoramento das aulas práticas de direção veicular

16/10/2019 06:27 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

 portaria de nº 238 de 31 de Dezembro de 2014 encareceu os custos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Atendendo os inúmeros reclames de candidatos que pretendem retirar o documento de habilitação no estado de Alagoas, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou a Indicação nº 301/2019, que visa acabar com a taxa do videomonitoramento.

A proposição solicita do presidente do Departamento Nacional de Trânsito, Jerry Adriane Dias Rodrigues para que seja revogada a portaria que institui o sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores relativos às aulas de prática de direção veicular ministradas aos pretendentes à obtenção do documento de habilitação. 

“Muitas pessoas não possuem as condições necessárias para a retirada da Cnh e a taxa de videomonitoramento aumenta significativamente os custos”, justifica Freire.

O parlamentar destaca ainda, que a portaria de adequação de alguns Estados determina a contratação do sistema de videomonitoramento com apenas uma empresa, não havendo margem de escolha entre os Centros de Formação de Condutores (CFCs), contratantes.

“Com a aprovação desta proposição estamos desburocratizando o processo e facilitando ainda mais o acesso de milhares de alagoanos à habilitação”, finalizou o deputado Tarcizo Freire.

Para a efetivação da medida citada acima, é necessária a revogação da portaria através do Denatran. 

A indicação foi aprovada em plenário e encaminhada ao setor competente para as medidas cabíveis.

Área de anexos

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..