Teófilo destaca legado construído por seu pai durante comemoração ao Dia do Professor

15/10/2019 23:53 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O Dia dos Professores foi marcado por uma grande festa comemorativa realizada no Clube do Professor, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

A programação contou com missa celebrada pelo padre Antônio Lopes, almoço e música ao vivo.

O prefeito Rogério Teófilo esteve presente ao evento e destacou o legado construído por seu pai, professor Moacir Teófilo.

“O meu grande exemplo é meu pai. O senhor Moacir dedicou 68 aos de sua vida a essa profissão e sempre afirma que no mundo moderno a liberdade de um povo se dá através do conhecimento. Isto foi o que a família Teófilo sempre pregou”, declarou Rogério.

Durante o evento, a professora Maria Vilma, que trabalhou em diversas instituições de ensino em Arapiraca, relembrou sua vida profissional e sua participação na como um dos 109 fundadores do Clube do Professor, em 15 de outubro de 1984.

“A cooperação da prefeitura para esse dia  foi excelente. E achei importante a presença do prefeito Rogério Teófilo aqui na comemoração. O professor não pode baixar a cabeça, pois ele tem o poder de mudar um país”.

Entrevistas

O prefeito iniciou o Dia dos Professores conversando com a categoria através de entrevistas em algumas rádios locais, onde relembrou algumas ações municipais que tem como premissa a valorização dos professores e demais servidores da Educação.

“Nós fomos buscar parcerias com outros profissionais da educação, como com a Fundação Getúlio Vargas, para investir no processo de qualificação da Rede Municipal, capacitação para gestores administrativos. Também fomos em busca de cursos de formação continuada para os professores e demais servidores”, disse ele.

Durante sua fala, o gestor arapiraquense ratificou seu compromisso com a categoria e com o repasse dos precatórios para os professores.

“Os recursos seguem depositados em uma conta da prefeitura. Em julho deste ano, encaminhamos um projeto para a Câmara, formalizando um acordo com o Sinteal, mas há uma interpretação do MPF que impede o rateio. Mesmo assim estamos insistindo com o órgão para mostrar que a gente tem capacidade de repassar esse dinheiro, que é justo”, explicou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..