Cria Mais Perto de Você' reduziu demandas de saúde em 97%, diz secretário

15/10/2019 11:07 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Nesta terça-feira (14), o Prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu andamento ao início da reforma do 1º Centro de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde Glifson Magalhães juntamente com o Controlador-Geral do município de Arapiraca Fabrizio Almeida foram os convidados do NN Entrevista, programa da Rádio Novo Nordeste, para falar sobre o assunto.

A obra foi escolhida pelo programa Participa Arapiraca onde a população votou o bairro e a obra que deveria ser priorizada. “Passa pelo controle interno o acompanhamento de todos os trabalhos, o que se analisa como prioridade, o que pode aguardar e o próprio Participa Arapiraca é importante por ser um mecanismo que conecta a população com a Prefeitura e a gente permite que a a própria população escolha essas obras”, disse o controlador.

Em relação a outras possíveis reformas em Centros de Saúde, o Secretário salientou já conhecer algumas demandas. "Temos algumas etapas que precisam ser cumpridas, principalmente saber onde alojar a equipe de atendimento da saúde da família, que é um desafio grande principalmente na zona rural. Nós já temos conhecimento de alguns centros com problemas de topografia, rampas e outros, mas precisamos desses espaços para fazer a migração temporária de forma adequada”, falou.

Glifson Magalhães frisou que cerca de 3 mil pessoas já foram atendidas pelo programa Cria Mais Perto de Você. “Estamos na 5ª edição, aproximadamente 3 mil pessoas foram atendidas e em alguns locais a gente atingiu 97% das demandas que estavam aguardando no sistema disponibilização e isso é muito gratificante para a gente”.

“A gente iniciou junto com o 1º centro de saúde, onde o bairro foi escolhido pela população e também a obra. A gente se empenha em levar os serviços ao máximo para facilitar a vida do usuário até mesmo no deslocamento em busca de consultas ou exames. Naturalmente já temos esses profissionais que vem da capital para cá, mas a gente tenta usar os profissionais locais. Vale destacar que o próprio no CRIA nós não mexemos e nem vamos. Nos bairros é uma ação extra para que eles possam ir para lá, mas não diminuir os atendimentos”, completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..